Publicador de Conteúdos e Mídias

ElasticSearchNaoRetornarFiltro
Foto de homem em cadeiras de rodas em frente a uma mesa usando notebook em meio a papéis com diversas cores
Pós-graduação | Presencial

Design Branding

Você irá se especializar no desenvolvimento de projetos, criando estratégias de comunicação e branding com visão sistêmica de processos para diagnosticar problemas, além de gerenciar marcas, produtos e serviços com um posicionamento empreendedor e contemporâneo.

Pós-graduação | Presencial

360 horas

Posso fazer este curso?

Você deve ter concluído o ensino superior em design, comunicação, administração ou economia.

Este curso é para profissionais que desejam atuar com design gráfico, gestão e branding, além de ampliar seus conhecimentos para desenvolver projetos, criar marcas e estratégias de comunicação e implantação de branding, integrando e coordenando projetos em equipes multidisciplinares.

Como algumas aulas serão a distância, você precisará usar um computador que tenha, ao menos, as seguintes características: Windows 8.1, acesso à internet de 4Mbps, processador Dual Core ou equivalente com suporte a 64bits, espaço disponível em disco de 10GB, caixa de som, microfone e memória RAM de 4GB. Assim, você terá acesso aos softwares durante as aulas do curso (exceto para Chromebooks e computadores com Linux).

Como faço minha inscrição?

Escolha o curso, selecione a unidade, faça o login e preencha os dados do formulário de inscrição. Depois, aguarde o contato da coordenação do curso com as orientações necessárias para você finalizar sua matrícula.

Como vou aprender? Preciso entregar TCC?

Com aulas presenciais (224 horas) e a distância (136 horas), além de projetos dinâmicos que conectam você às melhores práticas do mercado. E ainda: você garante mais flexibilidade em sua rotina, realizando parte dessas atividades on-line.

Também poderá participar de atividades práticas no Laboratório de Informática do Senac.

Você não precisará fazer o Trabalho de Conclusão de Curso. Mas, se quiser viver essa experiência, é possível cursar uma disciplina complementar.

Tudo isso para você evoluir na sua carreira, alcançar seus propósitos profissionais e de vida.

Este é o Jeito Senac de Educar.

Importante: você usará a plataforma digital Blackboard no seu computador para acessar as aulas, conferir atividades e avisos da sua turma.

Terei certificado?

Sim. Após a aprovação no curso você receberá seu certificado de pós-graduação lato sensu - especialização, que é emitido pelo Centro Universitário Senac e aceito em todo o Brasil.

O que mais preciso saber?

Esta pós-graduação oferece as seguintes disciplinas que também são cursos de extensão universitária: Design e Branding: imersão e problematização, Design e Branding: planejamento e estratégia, Design e Consumo, Projeto: digital branding, Projeto: design experimental, Tipografia, História do Design e Comunicação, Linguagem e Sentido. Caso já tenha cursado alguma delas como cursos de extensão, você poderá aproveitar para não cursar novamente a disciplina.

Se ainda não chegou o seu momento de fazer esta pós-graduação, aproveite para cursar essas disciplinas como cursos de extensão.

Conheça mais vantagens da pós-graduação no Senac.

Saiba mais

O que vou aprender?

Comunicação, Linguagem e Sentido
Você aprenderá sobre semiótica, metalinguagem e teoria da comunicação para entender o design gráfico como produção de sentido e significado na mídia e na recepção do público. Esta disciplina tem 32 horas de atividades, sendo 4 horas presenciais e 28 horas a distância.
História do Design
Você aprenderá conceitos sobre design, considerando a evolução e a expansão das linguagens e técnicas e mídias existentes, seu papel na cultura das mídias e o código de representação para o desenvolvimento de projetos. Esta disciplina tem 32 horas de atividades, sendo 4 horas presenciais e 28 horas a distância.
Tipografia
Você conhecerá a história da tipografia, famílias tipográficas, fontes e estilos, a hierarquia de informação e tipografia digital. Também aprenderá aspectos verbal e visual, teorias de nomenclatura e classificação de estilos, legibilidade, leiturabilidade e de representação simbólica. Esta disciplina tem 32 horas de atividades presenciais.
Conexão com o Mercado: design de tendências
Você realizará conexões com o mercado de trabalho em palestras, oficinas, seminários, aulas magnas e outras atividades, com profissionais da área de abrangência do curso de especialização, para o desenvolvimento do autoconhecimento e realização de resultados pessoais e profissionais. Esta disciplina tem 8 horas de atividades a distância.
Projeto: design experimental
Você criará ensaios gráficos com grades tradicionais, experimentais e composições livres, para desenvolver experimentações alinhadas ao espaço, proporção, cor, tensão, movimento, ritmo, harmonia, contraste e equilíbrio, aspectos estruturais, formais e tipográficos de materiais impressos. Esta disciplina tem 32 horas de atividades presenciais.
Design e Branding: imersão e problematização
Você saberá mapear necessidades e oportunidades da marca na perspectiva do design corporativo. Também compreenderá os elementos de identidade visual, composição, lettering e tipografia, aplicará os conceitos de representação e síntese gráfica e construirá repertório de experimentação gráfica. Esta disciplina tem 32 horas de atividades presenciais.
Gestão de Marcas e Estratégia Empresarial
Você aprenderá os conceitos de micro e macroeconomia, os desdobramentos administrativos da marca, como logística, produção e distribuição, para detectar oportunidades e apresentar a função das estratégias de marketing para a inovação, entre outros. Esta disciplina tem 32 horas de atividades, sendo 4 horas presenciais e 28 horas a distância.
Design e Branding: planejamento e estratégia
Você compreenderá conceitos de branding, criação, produção, distribuição e consumo. Também aprenderá a utilizar ferramentas de desenvolvimento e métricas de resultados, com táticas de planejamento estratégico em design, elementos visuais e verbais da marca, apresentando manual de identidade. Esta disciplina tem 32 horas de atividades presenciais.
Design e Consumo
Você aprenderá conceitos sobre etnografia, antropologia e sociologia, entenderá técnicas de áreas como design, produção, comportamento e consumo. Também fará planos e estratégias de marcas, analisando a importância das estratégias de comunicação, persuasão, sedução e encantamento pelo design. Esta disciplina tem 32 horas de atividades presenciais.
Projeto: digital branding
Você entenderá a complexidade e desdobramentos de projetos de branding, compreendendo conceitos de marcas, identidade corporativa, visual e de produtos, transformações no contexto do digital branding. Também saberá auxiliar na implementação dos valores da marca. Esta disciplina tem 32 horas de atividades, sendo 24 horas e 8 horas a distância.
Design e Branding: implementação e gestão
Você saberá como criar novas possibilidades para produtos e serviços, diante dos problemas e desafios de maior complexidade, com a finalidade de propor soluções e estratégias de desenvolvimento e implantação de marcas, respeitando a história e parâmetros inovadores. Esta disciplina tem 24 horas de atividades presenciais.
Antropologia e Complexidades Contemporâneas
Você aprenderá conceitos e fundamentos da cultura como um eixo de desenvolvimento humano e fará reflexões sobre a necessidade de pertencimento, a importância de vínculos afetivos e a busca de conquistas sociais e status. Esta disciplina tem 32 horas de atividades, sendo 4 horas presenciais e 28 horas a distância.
Conexão com o Mercado: design contemporâneo
Você continuará sua imersão com o mercado de trabalho com orientação de profissionais da área de abrangência do curso de especialização, abordando temáticas como empregabilidade, gestão de carreira, capacitação, competências e inovação e novas tecnologias. Esta disciplina tem 8 horas de atividades a distância.
Libras
Você aprenderá os fundamentos para comunicação e interação profissional e social com pessoas surdas, utilizando a Língua Brasileira de Sinais (Libras) para contribuir no processo natural de interação entre os diversos públicos. Esta disciplina é opcional e tem 36 horas de atividades a distância.
Trabalho de Conclusão de Curso
Você terá orientação metodológica, científica e tecnológica para desenvolver o Trabalho de Conclusão do Curso (TCC), de acordo com parâmetros científicos e normas técnicas. Esta disciplina é opcional e tem 8 horas de atividades a distância.
Estágio Supervisionado
Você terá a oportunidade de vivenciar na prática tudo o que aprendeu durante o curso, conhecendo os desafios e a realidade do dia a dia da sua profissão. Esta disciplina não é obrigatória e você terá mais informações durante as aulas.

Selecione uma unidade para conhecer as próximas turmas:

Filtre por:

Estude com a gente na próxima turma!

Registre seu interesse e avisaremos você quando surgirem novas vagas.

Como me matricular?

Escolha seu curso

Selecione o curso e unidade com inscrições abertas

Realize sua inscrição

Entre com seus dados no site e preencha o formulário

Finalize sua matrícula

Acesse o link na sua Área Exclusiva para concluir a matrícula

Valor da inscrição: R$ 25,00
Quero me inscrever Acessar o edital

Inscrições abertas! Saiba como participar.

Acesse o edital
Quer receber um aviso por e-mail sobre novas turmas?

Cursos que você pode gostar

Senac Online - ao vivo
Inscrições abertas Bolsas