Publicador de Conteúdos e Mídias

ElasticSearchNaoRetornarFiltro
Foto de um rapaz com barba e uma moça conversando em um ateliê de moda
Pós-graduação | Presencial

Gestão Estratégica em Negócios da Moda

Você irá se especializar em negócios da moda para empreender ou assumir posições de liderança em empresas de produtos e serviços têxtil, de vestuário e moda, atuando na gestão das áreas de inovação, estratégia, produto, produção, marketing e vendas.

Pós-graduação | Presencial

360 horas

Posso fazer este curso?

Você deve ter concluído o ensino superior.

Este curso é para profissionais que desejam atuar em marcas de moda e indústrias têxteis, de beneficiamento e de confecção, empresas de marketing e comunicação de moda e na gestão de empresas de produto e serviços de moda.

Como algumas aulas serão a distância, você precisará usar um celular, tablet ou, preferencialmente, um computador com conexão à internet. Você terá acesso gratuito aos softwares usados nas aulas durante o período do curso.

Como faço minha inscrição?

Escolha o curso, selecione a unidade, faça o login e preencha os dados do formulário de inscrição. Depois, aguarde o contato da coordenação do curso com as orientações necessárias para você finalizar sua matrícula.

Como vou aprender? Preciso entregar TCC?

Com aulas presenciais (200 horas) e a distância (160 horas), além de projetos dinâmicos que conectam você às melhores práticas do mercado. E ainda: você garante mais flexibilidade em sua rotina, realizando parte dessas atividades on-line.

Também poderá participar de atividades práticas no Laboratório de Moda do Senac.

Você não precisará fazer o Trabalho de Conclusão de Curso. Mas, se quiser viver essa experiência, é possível cursar uma disciplina complementar.

Tudo isso para você evoluir na sua carreira, alcançar seus propósitos profissionais e de vida.

Este é o Jeito Senac de Educar.

Importante: você usará a plataforma digital Blackboard no seu computador para acessar as aulas, conferir atividades e avisos da sua turma.

Terei certificado?

Sim. Após a aprovação no curso você receberá seu certificado de pós-graduação lato sensu - especialização, que é emitido pelo Centro Universitário Senac e aceito em todo o Brasil.

O que mais preciso saber?

Esta pós-graduação oferece as seguintes disciplinas que também são cursos de extensão universitária: Gestão de Carreira e Liderança de Profissionais Criativos, Sustentabilidade no Setor Têxtil e de Vestuário, Branding e Marketing Estratégico em Moda, Gestão Financeira em Moda e Mídias e Comunicação de Moda. Caso já tenha cursado alguma delas como cursos de extensão, você poderá aproveitar para não cursar novamente a disciplina.

Se ainda não chegou o seu momento de fazer esta pós-graduação, aproveite para cursar essas disciplinas como cursos de extensão.

Conheça mais vantagens da pós-graduação no Senac.

Saiba mais

O que vou aprender?

Pesquisa e Análise de Tendências de Moda e Mercado
Você abordará técnicas de coolhunting, trend forecasting e fashion forecasting, aplicando data science para trendspotting e análise preditiva. Também entenderá o processo de diagnóstico de imagens, e o comportamento do mercado e da concorrência. Esta disciplina tem 24 horas de atividades, sendo 16 horas presenciais e 8 horas a distância.
Modelos de Negócios em Moda e Inovação
Você aprenderá diferentes modelos de negócios e possíveis potenciais produtos e serviços, à luz dos debates dos conceitos aplicáveis mercadologicamente sobre o comportamento e experiência do consumidor, omnichannel, futuro do consumo, do varejo e do negócio. Esta disciplina tem 24 horas de atividades, sendo 16 horas presenciais e 8 horas a distância.
Gestão de Produto de Moda
Você saberá utilizar instrumentos para o planejamento e a gestão do desenvolvimento de coleções, a composição de mix de produto, coordenação, sortimento e grade, como previsão de demanda e de estoque, cálculo de Open To Buy (OTB) e precificação. Esta disciplina tem 32 horas de atividades, sendo 24 horas presenciais e 8 horas a distância.
Sustentabilidade no Setor Têxtil e de Vestuário
Você entenderá o conceito de desenvolvimento sustentável nos negócios de moda, o ecodesign e ecomateriais têxteis, para ampliar a percepção sobre economia criativa e economia solidária, logística reversa e economia circular. Esta disciplina tem 24 horas de atividades, sendo 16 horas presenciais e 8 horas a distância.
Conexão com o Mercado: moda nacional e internacional
Você realizará conexões com o mercado de trabalho, participando de palestras, oficinas, seminários, aulas magnas e outras atividades, com profissionais da área de abrangência do curso de especialização, para o desenvolvimento do autoconhecimento e realização de resultados pessoais e profissionais. Esta disciplina tem 16 horas de atividades a distância.
Projeto: empreendedorismo e inovação de negócios em moda
Você desenvolverá um plano estratégico para negócios de moda, considerando ferramentas e técnicas de empreendedorismo e inovação, para fomentar o raciocínio lógico e visão sistêmica pelo estudo e formulação de ações estratégicas e táticas. Esta disciplina tem 16 horas de atividades a distância.
Gestão de Supply Chain, Produção e Processos em Moda
Você aprenderá os conceitos de supply chain (cadeia de fornecedores) e de estruturas de processo de confecção, como estratégias para avaliar a viabilidade da produção própria e de terceirização em cada modelo de negócio, além das possibilidades de sourcing. Esta disciplina tem 24 horas de atividades, sendo 16 horas presenciais e 8 horas a distância.
Gestão Financeira em Moda
Você aprenderá conceitos de finanças que permitem a interpretação do desempenho financeiro nos negócios da moda, com a aplicação das ferramentas para o planejamento de abertura e reposicionamento, visando a saúde financeira em contextos macro e microeconômicos. Esta disciplina tem 24 horas de atividades, sendo 20 horas presenciais e 4 horas a distância.
Branding e Marketing Estratégico em Moda
Você estudará estratégias de planejamento e ativação de branding empresarial, de marca e de guarda-chuva de marcas, com o intuito de ampliar seu valor, com cobranding, colaboração e cocriação e os métodos de desenvolvimento, implantação e mensuração de resultados. Esta disciplina tem 32 horas de atividades, sendo 16 horas presenciais e 16 horas a distância.
Gestão Comercial em Moda
Você entenderá conceitos de gestão comercial em atacado, varejo físico, e-commerce (por sites online), m-commerce (por mídias sociais), canais e plataformas, bem como em estruturas omnichannel e diferentes estratégias de vendas da área comercial, como B2B e B2C. Esta disciplina tem 24 horas de atividades, sendo 16 horas presenciais e 8 horas a distância.
Visual Merchandising de Moda
Você aprenderá técnicas de aplicação de mensuração de resultados em visual merchandising estratégico, de campo e de e-commerce, alinhados às estratégias de branding e aos objetivos comerciais, considerando o local para implantação de Ponto de Venda (PDV). Esta disciplina tem 32 horas de atividades, sendo 24 horas presenciais e 8 horas a distância.
Mídias e Comunicação de Moda
Você saberá conceitos de planejamento, execução e mensuração de resultados de ações de comunicação em negócios de moda, com a finalidade de posicionar e divulgar serviços e produtos. Também utilizará instrumentos para monitorar campanhas em mídias sociais. Esta disciplina tem 32 horas de atividades, sendo 16 horas presenciais e 16 horas a distância.
Conexão com o Mercado: consumo de moda emergente
Você continuará sua imersão com o mercado de trabalho com orientação de profissionais da área de abrangência do curso de especialização, abordando temáticas como empregabilidade, gestão de carreira, capacitação, competências e inovação e novas tecnologias. Esta disciplina tem 16 horas de atividades a distância.
Projeto: planejamento estratégico de marketing de moda
Você desenvolverá estratégias de marketing e comunicação de moda para o estudo do mercado consumidor, os clientes em potencial, os parceiros estratégicos e as novas formas de relacionamento, aumentando as possibilidades das marcas se fortalecerem neste segmento. Esta disciplina tem 16 horas de atividades a distância.
Gestão de Carreira e Liderança de Profissionais Criativos
Você fará abordagens em diferentes perspectivas de liderança, com foco na gestão de carreira de profissionais criativos, na diversidade humana, na melhoria das relações nos ambientes de trabalho e as principais ferramentas de gestão de carreira e liderança. Esta disciplina tem 24 horas de atividades, sendo 20 horas presenciais e 4 horas a distância.
Libras
Você aprenderá os fundamentos para comunicação e interação profissional e social com pessoas surdas, utilizando a Língua Brasileira de Sinais (Libras) para contribuir no processo natural de interação entre os diversos públicos. Esta disciplina é opcional e tem 36 horas de atividades a distância.
Trabalho de Conclusão de Curso
Você terá orientação metodológica, científica e tecnológica para desenvolver o Trabalho de Conclusão do Curso (TCC), de acordo com parâmetros científicos e normas técnicas. Esta disciplina é opcional e tem 8 horas de atividades a distância.

Selecione uma unidade para conhecer as próximas turmas:

Filtre por:

Estude com a gente na próxima turma!

Registre seu interesse e avisaremos você quando surgirem novas vagas.

Como me matricular?

Escolha seu curso

Selecione o curso e unidade com inscrições abertas

Realize sua inscrição

Entre com seus dados no site e preencha o formulário

Finalize sua matrícula

Acesse o link na sua Área Exclusiva para concluir a matrícula

Valor da inscrição: R$ 25,00
Quero me inscrever Acessar o edital

Inscrições abertas! Saiba como participar.

Acesse o edital
Quer receber um aviso por e-mail sobre novas turmas?

Cursos que você pode gostar

Senac Online - ao vivo
Inscrições abertas Bolsas